Notícias

4 anos depois saída da TVI, Fátima Lopes ganha coragem e conta o que lhe fizeram

A Fátima Lopes deixou a TVI há cerca de quatro anos, após ter sido um dos rostos mais emblemáticos do canal com programas como A Tarde é Sua. Agora, em entrevista à revista Nova Gente, a apresentadora quebrou o silêncio e revelou os verdadeiros motivos da sua saída.

“Foi uma saída pouco bonita”, começou por admitir, sublinhando que esperava “mais consideração” depois de tantos anos de dedicação. Fátima confessou ter ficado profundamente magoada quando foi substituída por Manuel Luís Goucha nas tardes da estação, passando a ter apenas um programa semanal.

Além da perda de espaço em antena, a apresentadora sofreu ainda uma drástica redução salarial: de 25 mil euros mensais para cerca de 7.500€. “Não podes passar, de repente, de cavalo para burro. Eu tenho um nome, tenho um peso e não me podem tratar como uma estagiária”, desabafou.

Sem rodeios, Fátima Lopes afirmou que a TVI criou condições para a sua saída: “Há muitas formas de convidar a sair: uma é ‘vai-te embora’, outra é ‘estás despedido’, e a outra é ‘vou criar condições para que a pessoa se vá embora pelo seu próprio pé’. Foi o que aconteceu, porque tenho respeito por mim. Quiseram que me fosse embora.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo