Jovem de 18 anos perde a vida em despiste de mota em Porto de Mós

José Sousa, de 18 anos, perdeu a vida ontem à noite, na sequência de um acidente com o motociclo em que seguia, na estrada nacional 242-4, em Corredoura, Tourões, concelho de Porto de Mós.
José Sousa era atualmente atleta da equipa de juniores da ADRC Vasco da Gama, emblema da freguesia de Fátima, concelho de Ourém. Marco Pereira, presidente do ADRC Vasco da Gama, confirmou ao Diário de Leiria que a carrinha do clube deixou o jogador em Porto de Mós por volta das 23h00, depois do treino que decorreu nas instalações do clube de Boleiros, Fátima. Terá sido a partir de Porto de Mós que José Sousa seguiu depois para casa de mota. Foi encontrado esta manhã.
As autoridades receberam o alerta hoje, pelas 07h50, mobilizando para o local meios dos Bombeiros voluntários de Porto de Mós, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica, com um total de move operacionais e cinco veículos.
Nas redes sociais, o ADRC Vasco da Gama recorda o início da parceria de José Sousa com o clube, em setembro passado. “Desde então, mostrou aquilo que muitos demoram anos a conquistar: trabalho, dedicação, humildade e liderança”, lê-se na publicação do clube, considerando que José Sousa deixa “um vazio impossível de preencher”. “Mas deixa também um legado enorme”.
“A forma como treinava, como competia, como inspirava quem o rodeava. O Zé será sempre lembrado não apenas como jogador, mas como um membro da nossa família! A ADRC Vasco da Gama está de luto, mas unida na memória de um jovem extraordinário”, refere o clube na mensagem deixada nas redes sociais.
Ao que o nosso jornal apurou, José Sousa tinha tirado um curso profissional de desporto no Instituto Educativo do Juncal. Fez estágio na União Desportiva da Batalha e estava agora a jogar no ADRC Vasco da Gama.
Também a União Desportiva da Batalha manifestou nas redes sociais “o seu profundo pesar pelo falecimento de José Sousa”, que durante três épocas vestiu “com dedicação” as cores do clube.
“A sua entrega ao clube e o exemplo que deixou enquanto atleta e colega permanecerão na memória de todos”, lê-se na publicação, expressando o clube à família enlutada e aos amigos “solidariedade” e “sentidas condolências”.
Também o Centro Recreativo dos Pinheiros, Leiria, manifestou um voto de pesar nas redes sociais. José Sousa foi atleta de Futebol de Praia do clube. “O José integrou e capitaneou a primeira equipa de Juniores de Futebol de Praia do Centro Recreativo dos Pinheiros, sendo ele uma referência para toda a equipa, merecendo também a chamada à equipa Sénior ainda nesta época”, refere o clube, endereçando a todos os familiares e amigos “as mais sentidas condolências neste momento difícil”.
A Associação Desportiva Portomosense recebeu igualmente a notícia da morte de José Sousa com “profundo pesar”, lembrando nas redes sociais que o jovem foi atleta de futebol da ADP durante quatro épocas nos escalões de formação de infantis e iniciados.
“Neste momento de profunda tristeza, endereçamos as nossas mais sentidas condolências à família enlutada, aos amigos próximos e a todos aqueles que tiveram o privilégio de com ele privar”, lê-se na publicação.








