Jorge Jesus já tem as alternativa para substituir Lucas Veríssimo
Lucas Veríssimo já tem cirurgia agendada. É o próximo passo na recuperação do internacional brasileiro, que se lesionou no último encontro do Benfica, contra o SC Braga, antes da paragem para os compromissos internacionais.
No regresso às competições com a Taça, Jorge Jesus voltou às conferências de imprensa e, na antevisão à eliminatória com o Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal, o treinador do Benfica explicou como vai colmatar a ausência do central, de 26 anos.
Veríssimo não deverá jogar até ao final da época e deixa uma lacuna importante no plantel do Benfica. Jesus já fala numa ida ao mercado, em janeiro, e que até lá, vai tentar resolver com os jogadores que tem no plantel.
“O jogo do Sporting de Braga foi perfeito, menos o que aconteceu com o Lucas Veríssimo. Fizemos seis golos, um grande jogo. A lesão foi o negativo. Era e é um jogador de seleção do Brasil, importantíssimo na nossa estratégia. Este ano não joga mais. Estamos à procura de uma solução, a janela abre em janeiro e até lá vou trabalhar com o Ferro, o André Almeida, o Tomás Araújo e outros que possa adaptar caso queira jogar com uma estrutura de três. Em janeiro logo se vê, mas agora não penso em nada disso”, disse o treinador do Benfica.
Portanto, tudo indica que Ferro possa, finalmente, ter uma nova oportunidade na equipa, apesar de Vertonghen, Otamendí e Morato partirem na frente para uma defesa a três centrais. No entanto, à espreita por uma vaga, estará Ferro, mas também o experiente André Almeida, que no momento até está lesionado, e a jovem promessa Tomás Araújo.