Jogadores estão desgastados com Jorge Jesus e ameaçam abandonar Benfica
A notícia é capa de hoje do jornal Record e dá conta de que os jogadores do Sport Lisboa e Benfica não gostam da forma como Jorge Jesus orienta a equipa nos jogos e nos treinos. A linguagem utilizada e o tom com que fala com os jogadores tem desgastado a relação entre todos (associado aos maus resultados é uma ‘bomba’).
A gota de água terá sido a derrota pesada com o Bayern de Munique, onde Lucas Veríssimo pediu calma a Jorge Jesus porque estava a repreende-lo de forma excessiva, depois de um erro defensivo do internacional brasileiro. Vivem-se momentos de grande tensão no balneário dos encarnados.
Este tipo de comportamento do treinador não agrada à maioria dos jogadores, que se sentem rebaixados e, por vezes, maltratados. O bom arranque de campeonato e a entrada na Liga dos Campeões atenuou um pouco esta situação mas agora está a tornar-se insustentável. Para os jogadores, o técnico, de 63 anos, devia ter uma atitude mais unificadora, em vez da postura agressiva que costuma utilizar nos jogos e nos treinos.
Segundo a CMTV: “Rafa Silva e Gilberto no Estoril, Darwin Nuñez em Guimarães e Meité no jogo com o Barcelona, são outros exemplos de jogadores que mostraram o seu desagrado. Nicolás Otamendi foi mais longe ao manifestar o seu desagrado com o timoneiro do Benfica, ameaçando deixar o clube em janeiro, caso não haja uma mudança de comportamento”.