Frederico Varandas insulta brutalmente FC Porto pela morte de adepto (Vídeo)
No discurso que proferiu no almoço comemorativo Núcleo do Sporting de Carregal do Sal, Frederico Varandas pronunciou-se sobre o homicídio de Igor Silva, durabte os festejos do título do FC Porto. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR VÍDEO
“É seguramente dos episódios mais brutais de violência de que há memória em Portugal. O que aconteceu foi muito, mas muito mais grave do que o ataque a Alcochete, apesar de ter tido apenas um centésimo de cobertura mediática“, afirmou.
O presidente leonino considerou o comunicado que o FC Porto dedicou como sendo “pobre, covarde e condicionado”, uma vez que “lamentava uma morte”.
“É só a mim é que este comunicado faz confusão? A ‘morte’? Não, não foi apenas a morte, foi um bárbaro assassinato. ‘Não pode deixar de ser lamentada’. Lamentada? Claro que sim, mas o termo que devia estar bem vincado era condenada“, referiu.
Frederico Varandas condena que tenta dissociar esta morte trágica do futebol “a origem deste problema está intimamente ligada ao futebol e aos clubes que permitem o seu financiamento ilegal alimentando este crime organizado”.