Notícias

Fim de semana trágico nas estradas portuguesas: nove mortos em centenas de acidentes

O último fim de semana ficou marcado por um cenário trágico nas estradas portuguesas, com a morte de nove pessoas em consequência de acidentes rodoviários registados entre a meia-noite de sexta-feira e as 24 horas de domingo. De acordo com os dados divulgados pela Guarda Nacional Republicana (GNR), foram contabilizados 566 acidentes em Portugal continental, números que voltam a acender o alerta para a sinistralidade rodoviária, sobretudo em períodos de maior circulação automóvel.

Além das vítimas mortais, o balanço da GNR aponta ainda para 13 feridos graves e 152 feridos ligeiros, refletindo a gravidade de muitas das ocorrências registadas. Na sexta-feira, perderam a vida duas pessoas em acidentes ocorridos nos distritos do Porto e de Leiria, num dia que concentrou o maior número de acidentes do fim de semana, com 258 ocorrências, sobretudo nos distritos do Porto, Aveiro, Setúbal e Braga.

O sábado revelou-se igualmente fatal, com cinco vítimas mortais, resultado de acidentes registados nos distritos de Aveiro (dois), Portalegre (um) e Porto (dois). Nesse dia, a GNR contabilizou 157 acidentes, com maior incidência nos distritos do Porto, Aveiro, Faro, Santarém e Viseu, zonas que registaram um elevado fluxo de trânsito e várias intervenções das autoridades.

Já no domingo, foram registados 151 acidentes, concentrados sobretudo nos distritos do Porto, Lisboa e Braga. As duas vítimas mortais deste dia resultaram de acidentes ocorridos em Portalegre e Aveiro, fechando um fim de semana marcado pela perda de vidas humanas. Perante estes números, as autoridades voltam a apelar à condução responsável, ao cumprimento das regras de trânsito e à atenção redobrada, especialmente em deslocações longas e em estradas com maior volume de tráfego.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo