Fim! Darwin vai para Manchester United
Darwin está ‘extremamente perto’ do Manchester United
Darwin Nuñez encontra-se agora ao serviço da seleção do Uruguai, mas ainda com o seu futuro por resolver. Depois de uma época incrível, a nível individual, o avançado despertou o interesse de vários colossos. Entre eles, está o Manchester United.
A equipa de Cristiano Ronaldo seria uma das mais fortes interessadas pelo jovem de 22 anos. No entanto, o uruguaio do Benfica estaria a privilegiar uma equipa que disputasse a Liga dos Campeões, o que não acontece com o United, que está apenas classificado para a Liga Europa.
Ainda assim, o projeto de Ten Hag é diferente do que se tem visto na equipa inglesa, em anos recentes. A perspetiva para o futuro pode ser mais risonha e poderia convencer o jogador. O negócio está a ser mediado por Jorge Mendes, que assumiu a gestão da carreira de Darwin Nuñez, a par de Eugenio López.
De acordo com o jornalista inglês Dean Jones, a transferência de Darwin para o United pode estar por horas. O jornalista fala que o acordo entre os clubes está “extremamente perto”.
No entanto, há outros interessados, espalhados pelo Velho Continente. Bayern, Dortmund, Atlético de Madrid, Barcelona, Milan, Liverpool, Chelsea, Newcastle ou West Ham estariam no encalço do jogador uruguaio, segundo o jornal O Jogo. Porém, a preocupação do United seria apenas o Atlético de Madrid, um clube que poderia acenar com 100 milhões de euros pelo jogador do Benfica.
O jornalista Dean Jones fala nesse possível entrave do Atlético, mas revela que o United está confiante nesta contratação, após as conversas com Jorge Mendes. Darwin e o central Jurrien Timber seriam as prioridades de Erik ten Hag.