“Falamos de jogadores que vestiam a camisola do Benfica só para a foto”
A investigação do Ministério Público aos contratos dos jogadores do Benfica mereceu a análise de Fernando Mendes na CMTV.
O comentador afeto ao Sporting garante não atribuir culpas ao Benfica, mas considera que a justiça já deveria ter chegado a conclusões nas suas investigações ao reinado de Luís Filipe Vieira.
“Não estou a dizer que o Benfica tem culpa ou que isto vai dar em alguma coisa. As pessoas que estão a investigar isto são atrasadas mentais? Apeteceu-lhes investigar os contratos do Benfica? É assim agora? A Polícia Judiciária anda há quatro ou cinco anos nisto, dia sim, dia não, o Benfica é investigado. Mais vale comprarem um apartamento perto da Luz. Passam a vida lá. E não se passa nada?”, questionou.
Fernando Mendes chamou a atenção para a gravidade da situação.
“Estamos a falar de 22 contratos de jogadores. Vinte e dois, atenção. E até podem ser mais. Estamos a falar de jogadores que, se calhar, 50 por cento ninguém conhece de lado nenhum. Se calhar, nunca jogaram no Benfica e estamos a falar de comissões que se pagaram mas, se calhar, é um milhões deste, dois milhões deste, de jogadores que nunca jogaram no Benfica. E jogadores da formação. Não se passa nada?”, referiu.
O ex-jogador diz que estranhará o facto de as investigações acabarem por não dar em nada.
“Aceito as comissões agora estamos a falar de comissões de jogadores que vieram a custo zero e só vestiam a camisola do Benfica para a fotografia. Contratam jogadores, pagam não sei quanto de comissão, tiram uma foto com a camisola do Benfica todos bonitos a dar um aperto de mão ao Luís Filipe Vieira e desaparecem e ninguém sabe onde andam? O Benfica tem sido corriqueiro”, afirmou.
De resto Fernando Mendes ressalva que também no FC Porto e no Sporting há situações de jogadores contratados que depois não jogam.
“No Sporting e no FC Porto também acontece. Não estou a acusar ninguém“, atirou.