Dois acidentes na EN 233 causam uma morte e três feridos graves entre eles um bebé de cinco meses

Um homem morreu e três pessoas ficaram gravemente feridas, incluindo um bebé de cinco meses, na sequência de dois acidentes rodoviários ocorridos na manhã desta quarta-feira, 23 de julho, na Estrada Nacional 233 (EN 233), no concelho de Castelo Branco. Os sinistros aconteceram com apenas minutos de diferença e cerca de dez quilómetros de distância entre si, mobilizando dezenas de operacionais.
O primeiro alerta foi dado às 09h36 para uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um autocarro, ao quilómetro 99 da EN 233, na zona de Escalos de Cima. Do acidente resultou um ferido grave (um bebé de cinco meses), que foi transportado para o Hospital de Castelo Branco. A via ficou temporariamente condicionada ao trânsito.
Pouco depois, às 09h42, ocorreu o segundo acidente, desta vez ao quilómetro 87,8, na localidade de Lousa. Tratou-se de uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros, da qual resultou a morte de um homem, que seguia no lugar do pendura, e mais três feridos graves, entre os quais os dois condutores. Foram mobilizados para o local 32 operacionais, apoiados por dez viaturas. Um helicóptero do INEM chegou a ser ativado para transporte de emergência, mas acabou por ser desmobilizado após a confirmação do óbito no local, apesar das manobras de reanimação tentadas.
Segundo fonte da GNR, a Estrada Nacional 233 esteve cortada nos dois sentidos entre o alto da Lousa e a Ponte de São Gens, desde as 09h42 até cerca das 15 horas, altura em que foi reaberta à circulação rodoviária.
As autoridades estão a investigar as causas dos dois acidentes.








