Depois de Rodrigo Pinho, Benfica com mais uma baixa
André Almeida intensificou novamente os problemas nas laterais do Benfica. O jogador foi chamado à titularidade contra o Bayern de Munique, mas teve que sair ao minuto 40. Para o seu lugar, entrou Diogo Gonçalves, que também vinha de lesão. Valentino Lázaro também se encontra indisponível e Jorge Jesus tem sentido dificuldades no lado direito da defesa.
Agora, André Almeida volta a desfalcar a equipa. O internacional português está a contas com uma lesão muscular numa coxa. De acordo com o Departamento médico do Benfica, o experiente lateral do Benfica deverá ficar fora de jogo por duas a três semanas, o que pode equivaler a vários jogos.
Numa fase muito difícil para o Benfica, com uma intensidade elevada de jogos, André Almeida pode perder até cinco jogos, o que pode sobrecarregar Diogo Gonçalves, numa gestão que certamente estará a preocupar Jorge Jesus.
André Almeida também vinha de uma paragem prolongada de dez meses, por causa de uma rotura de ligamentos no joelho direito. Regressou agora à competição, saltou para o onze inicial contra o Bayern de Munique.
O lateral deverá agora perder os próximos jogos, a começar por Vizela, já neste fim-de-semana. Depois, segue-se nova visita ao Minho, contra o Vitória SC, para a Taça da Liga, Estoril, novamente para a Liga e deslocação ao Alianz Arena, para novo embate com o Bayern de Munique. Um ciclo que poderá terminar contra o Braga, no Estádio da Luz.