Corona provoca FC Porto após assinar pelo Sevilha
Chegou a Sevilha na quinta-feira, jogou no domingo (derrota 1-2 com o Bétis, para a Taça do Rei) e só esta segunda-feira foi oficialmente apresentado como reforço de Julen Lopetegui. Jesús Corona explica que este foi o desfecho de um cenário que há muito idealizava.
«No último ano e meio tive várias conversas com o treinador e também com Óliver Torres, que sempre me falou muito bem do Sevilha. Isso fortaleceu a minha decisão de vir para o clube», começou por referir o internacional mexicano, antes de desabafar:
«Sinto-me aliviado. Há algum tempo que queria vir, conhecer o Sevilha e estar com um treinador que me quer.»
Corona, de 29 anos, não esqueceu o FC Porto, onde esteve seis temporadas e meia: «Sinto-me feliz pelo meu percurso e, apesar de agradecer à minha ex-equipa por todos os sucessos, estava à procura de outros objetivos. Este era o momento ideal para vir e sinto-me realizado por ter assinado pelo Sevilha.»
«Vou tentar fazer história no Sevilha, vou trabalhar para dar a minha melhor versão à equipa. (…) Sempre jogou mais na frente e gosto de estar perto da baliza. Mas venho para ajudar. Se precisarem de mim na defesa, estou disponível», rematou.