Conceição já falou com Pinto da Costa após o desaire do FC Porto
Sérgio Conceição protagonizou um momento explosivo após o desaire do FC Porto na receção ao Liverpool, na Liga dos Campeões.
O técnico dos dragões manifestou a sua insatisfação perante o desempenho dos seus jogadores, não poupando nas palavras.
“Quando o que é pedido não é feito, nem sequer se tenta fazer, estou aqui a fazer absolutamente nada“, afirmou.
Conceição disse que também iria conversar com Pinto da Costa, algo que aconteceu logo a seguir à partida, no Dragão.
Segundo adianta o diário desportivo Record, a possível saída de Conceição do comando técnico não foi sequer tema. No enanto, apesar de ter a noção das dificuldades que o clube atravessa, o treinador fez notar que tal fica mais evidente em jogos de Champions.
Conceição também transmitiu a Pinto da Costa que o que mais o entristeceu foi a falta de cumprimento do plano definido para o jogo e a falta de competitividade que a equipa demonstrou diante dos ingleses.
A mesma publicação assegura que o facto de o treinador ter revelado em público que iria ter uma conversa com o presidente do FC Porto, tinha como propósito elevar o patamar de exigência não só do plantel, mas como de toda a estrutura azul e branca. Ao adotarem a mesma exigência que aplica no trabalho, Conceição acredita que assim o FC Porto estará mais próximo de atingir os objetivos a nível interno e externo.
Refere ainda o Record que, na sessão de treino de ontem, o técnico dos dragões manteve o tom crítico para com o plantel, relembrando outras exibições na Europa onde a equipa conseguiu bons resultados, depois de cumprirem com o plano traçado.
O jogo de sábado diante o P. Ferreira é considerado uma prova para demonstrar que o que se passou diante do Liverpool foi um mero acidente de percurso.