Choque na Luz: Fim de linha para jogador do Benfica
O avançado do Benfica continua em maré de azar. Agora, o jogador arrisca mesmo perder o resto da temporada. De acordo com o departamento clínico do Benfica, o avançado brasileiro que chegou do Marítimo, foi alvo de uma intervenção cirúrgica, esta terça-feira.
O procedimento correu bem, depois de o jogador brasileiro ter sofrido uma “entorse traumática no joelho esquerdo, com rotura do ligamento cruzado anterior”. Para debelar a lesão, Rodrigo Pinho “foi submetido a tratamento cirúrgico (ligamentoplastia) no Hospital da Luz, sem complicações, tendo sido acompanhado pela equipa médica do Sport Lisboa e Benfica”, de acordo com o boletim clínico dos encarnados.
De acordo com o jornal O Jogo, Rodrigo Pinho sofreu esta lesão na semana passada e, no mínimo, o jogador perderá seis meses de competição. Um tempo de paragem que poderá afastar o avançado, de 30 anos, do que resta da temporada. Até ao momento, não tem sido uma afirmação fácil para o jogador.
Rodrigo Pinho chegou esta temporada à Luz, após final de contrato com o Marítimo. No Benfica, não fez mais do que três jogos e tem apenas um golo apontado, neste campeonato. Foi na goleada por 5-0 contra o Santa Clara. No entanto, o jogador não tem sido feliz, nesta sua chegada a um grande do futebol português e sofrerá agora mais uma paragem forçada.
O jogador brasileiro não é a única baixa na equipa. Também Gedson Fernandes continua a contas com um traumatismo no tornozelo esquerdo, Gil Dias tem uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda, Seferovic continua o seu hiato, provocado por esta lesão muscular na face posterior da perna esquerda, e Valentino Lázaro está igualmente a contas com uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda.