Benfica

Benfica!! Descida de divisão

O Benfica arrisca a descida de divisão caso se prove que houve corrupção desportiva no processo ‘Saco Azul’. Os encarnados estão sujeitos a sanções de natureza criminal e desportiva. Recorde-se que a SAD e a Benfica Estádio também foram constituídas arguidas, em julho de 2020. Em termos criminais, a moldura penal prevê uma pena de prisão até oito anos.

“Tendo em conta as notícias, podem daí advir sanções de natureza criminal ou de natureza regulamentar disciplinar muito graves”, afirma, a Record, Sampaio e Nora, presidente da Associação Portuguesa de Direito Desportivo, que deixa uma alerta: “Há que ter em conta que vigora o princípio constitucional de presunção de inocência a que acresce que o Benfica ainda não se terá pronunciado sobre esta prova.”

No plano desportivo, o jurista remete para os artigos 62 a 64 do Regulamento Disciplinar da Liga Portugal, que se enquadram nas infrações muito graves. O artigo 62 é claríssimo. “O clube que, através da oferta de presentes, empréstimos, promessas de recompensa ou de qualquer outra vantagem patrimonial ou não patrimonial para qualquer elemento da equipa de arbitragem ou terceiros (…) solicitar daqueles agentes uma atuação parcial, de forma a que o jogo decorra em condições anormais, ou com consequências no seu resultado, ou que seja falseado o relatório do jogo, é punido com a sanção de descida de divisão”, pode ler-se no documento.

Rui Pinto irónico fala em Rui Costa

Rui Pinto, o ‘whistleblower’ que esteve envolvido na divulgação dos emails do Benfica, ironizou com a revelação dos novos dados do processo ‘Saco Azul’, não poupando o líder das águias. ”Estará em causa novamente uma ‘mera coincidência’. Porventura a mesma coincidência que levou Bruno Paixão, Paulo Gonçalves e Rui Costa a Pina Manique”, escreveu no Twitter.

O Benfica arrisca a descida de divisão caso se prove que houve corrupção desportiva no processo ‘Saco Azul’. Os encarnados estão sujeitos a sanções de natureza criminal e desportiva.

Via
Revista hello
Fonte
Record

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo