Benfica acusado de corrupção, comentador da CMTV: “O Benfica está a ser grelhado e vai continuar”
O Benfica está a sofrer novas acusações de suposta corrupção desportiva. Uma vez mais, o nome do clube acaba por ficar manchado e, ainda que aconteça o de sempre, e tudo termine sem nada em concreto, é o nome do clube que continua associado a estes esquemas menos lícitos.
Agora é o saco azul e Bruno Paixão, numa altura em que os esquemas de Luís Filipe Vieira ainda não estão resolvidos. Com toda esta demora, o Benfica não tem o nome “limpo”, uma situação na Justiça, que poderia prejudicar também o rendimento desportivo da equipa.
É esta a opinião de João Braz Frade, antigo vice-presidente do Benfica, em declarações à CMTV. Para o economista, isto arrasta-se durante anos, sempre com a dúvida a pairar sobre o nome do clube. “O problema é o tempo que isto dura. O Benfica está a ser grelhado e a culpa não é da comunicação social. Isto vai continuar mais cinco anos”, lamenta João Braz Frade, que gostaria que estes casos fossem resolvidos de maneira mais célere.
Apesar de muitos benfiquistas culparem a comunicação social por insistir nestes casos do Benfica, João Braz Frade não faz a mesma leitura. Afinal, a imprensa limita-se a cobrir uma situação que está a acontecer. O problema é a demora na investigação e julgamento dos casos.
“A culpa é de quem demora com estes processos. Investiguem tudo que há para investigar já. Em Portugal, são precisos 10 anos para fazer uma acusação”, lamentou ainda o adepto benfiquista.