Barcelona quer tirar craque do Benfica
Alex Grimaldo continua na rota do Barcelona, depois de noticiado interesse no mercado de inverno, e é apontado esta sexta-feira pelo jornal AS como o preferido de Xavi para reforçar a lateral-esquerda.
O jornal sublinha que quase todas as contratações terão de ser low-cost, já que grande parte do investimento terá de ser para tentar garantir Erling Haaland junto do Dortmund e decidir se se exerce a opção de 30 milhões por Adama Traoré ao Wolves.
Frank Kessié (Milan), Cesar Azpilicueta (Chelsea), Andreas Christensen (Chelsea) e Noussair Mazraoui (Ajax) são alvos para a defesa em final de contrato, pelo que chegarão relativamente sem custos.
Falta a posição de lateral esquerdo então, com o AS a referir que a primeira opção foi Theo Hernandez, do Milan, mas o clube italiano pede 50 milhões; depois Gayá, do Valência, mas aqui o pedido é de 20 milhões.
Surge depois Grimaldo – jogador com experiência, com contrato com o Benfica até 2023, que conhece o clube pois aí fez a formação, e segundo a lista de compras do Barça, custa de 4 a 5 milhões. Se falhar Grimaldo, perfilam-se Alex Moreno do Bétis, Galán do Celta e Tagliafico do Ajax.