As declarações de Francisco Trincão após vitória de Portugal

Ao Canal 11
Já interiorizou tudo o que se passou? “Ainda não, tenho de falar com os meus pais e todos que mandaram mensagens. Feliz pela equipa que é o que interessa. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, somos uma família e mostrámos o que é ser Portugal. Feliz por passar à final-four.”
Que pediu Martínez? “Pediu que, quando entrei com o Nélson Semedo, para criar boa dinâmica, eu mais por dentro, ele mais por fora, dependendo da linha de quatro ou de cinco. E pediu para ser feliz e fazer o que faço sempre e acabou por correr bem.”
Os dois golos: “Se tenho a bola à minha frente só tenho de chutar. Normalmente, chuto bem, treino bastante isso, tive a oportunidade e foi só aproveitar.”
Primeiros golos pela Seleção logo em Alvalade: “Nada é por acaso, tinha de ser aqui, acaba por ser uma história bonita e muito feliz. Espero que estejam todos muito felizes como eu estou.”
Agora a Alemanha: “Sabemos sempre que é difícil, mas temos ambição de fazer coisas grandes. Somos Portugal e temos de acreditar até ao fim.”
À RTP
Grande entrada no jogo: “Sim, fui feliz. Mas estou mais feliz pela vitória, porque o importante era passar. Não importava muito quem fizesse o golo. Estou muito feliz. Os adeptos mereciam isto”.
Dois golos: “Se tenho oportunidade para chutar, tenho de o fazer mais vezes, porque acho que o faço bastante bem…”
Muitos pedidos para chutar: “Sim, tanto no clube como aqui. O Bruno [Fernandes] disse-me isso hoje. Portanto, acho que tenho de aproveitar mais vezes isso. Sempre que tiver a bola perto da área tenho de chutar. Acabei por fazer golo e ter sorte.”
Mais minutos na Seleção: “Estou aqui para ajudar. Hoje fui eu, amanhã será outro. Não importa muito. Sabemos é que temos muita qualidade no grupo e cada um que jogue pode fazer a diferença. Por isso, temos de estar preparados para jogar”.
Conversa com Hjulmand e Harder: “Estive a falar com eles no final do jogo. O Morten [Hjulmand] disse que se fosse alguém a marcar golos, queria que fosse eu. Ficou feliz por mim. Agora espero que descansem bem e já ficam aqui preparados para o próximo jogo”.
Duelo com a Alemanha: “Hoje em dia todos os jogos são difíceis. Vamos preparar isso com calma. Temos muito tempo até lá. Portanto, confiantes para o que aí vem”.