APAF faz queixa de Conceição após antevisão ao Tondela-FC Porto
Segundo adianta o diário desportivo Record, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) vai avançar com uma queixa junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra Sérgio Conceição, a propósito das declarações do técnico do FC Porto na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Tondela.
Em causa estão as palavras do técnico azul e branco sobre a expulsão Mehdi Taremi no FC Porto-P. Ferreira, em que o árbitro Manuel Mota considerou que o iraniano tentou cavar um penalti num lance com Maracás.
“Vejo o Taremi como um jogador super honesto, com a profissão, com os colegas, com os adversários, com os árbitros. Acho que em todos os jogos pede desculpas aos adversários e aos árbitros. É um jogador extremamente honesto. A imagem que criaram dele é de má-fé. Mas pior do que isso é ir toda a gente atrás, como alguns animais, vai toda a gente atrás.
Mas aquilo que me espanta, não só desse lance, é que o árbitro pode até ser induzido em erro, pela visão que tem do lance naquele momento, ter algumas dúvidas e não assinalar, sente-se confortável porque tem câmaras e gente para alertar, numa situação que é penálti claríssimo. Das duas uma, ou não tem competência ou precisa de ir ao oculista. Na minha opinião. Aqui é um lance claro, como já aconteceu noutros lances.
Temos a facilidade de colar rótulos e selos nas pessoas e depois é difícil tirar. E mais grave é ir atrás e não ir em conformidade com o lance e as nossas convicções. Taremi é um jogador extremamente honesto. No geral, do que eu conheço, já trabalho com ele há algum tempo, diariamente, porque aqui um dia parecem vários e passamos muito tempo aqui, o Taremi é um colega extremamente positivo, honesto, sincero e é um adversário também com as mesmas características. Há rótulos e selos que são colados às pessoas de uma forma que não é merecida e aqui é o caso“, afirmou Conceição.