(Vídeo) Andy Byron toma decisão drástica

Andy Byron, figura central de um vídeo no concerto dos Coldplay em Boston, EUA, que se tornou viral ao mostrar um casal que não queria ser filmado, demitiu-se do cargo de CEO na Astronomer. A notícia é avançada este sábado pela revista Variety. CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO
Byron, então CEO da empresa de tecnologia norte-americana Astronomer, avaliada em 680 milhões de euros, protagonizou um momento insólito com Kristin Cabot, directora do departamento de recursos humanos da mesma empresa. Os dois foram filmados durante o concerto, numa altura em que o vocalista da banda, Chris Martin, ia interagindo com o público. No entanto, mal a imagem passou para o grande ecrã, o casal, que estava abraçado de forma aparentemente romântica, separou-se, cada um para seu lado, e escondeu-se de imediato.
A reacção levou Chris Martin a brincar com a situação: “Ou estão a ter um caso, ou são tímidos”. O vídeo ficou viral e os cibernautas rapidamente confirmaram que se tratava da primeira hipótese. A história levou vários utilizadores até às redes sociais dos envolvidos e até à família de Andy Byron, casado e pai de dois filhos. O casal acabou por apagar as redes sociais horas depois do sucedido.
Este sábado, Andy Byron demitiu-se do cargo na empresa, segundo uma nota divulgada pela Variety.
“Como já foi referido, a Astronomer está empenhada nos valores e na cultura que nos têm guiado desde a nossa fundação”, lê-se no comunicado. “Espera-se que os nossos líderes estabeleçam o padrão de conduta e responsabilidade e, recentemente, esse padrão não foi cumprido. Andy Byron apresentou a sua demissão e o Conselho de Administração aceitou. O Conselho começará a procurar o nosso próximo CEO, enquanto o co-fundador e director de produto Pete DeJoy continua a servir como CEO interino”.
Antes de chegar à Astronomer, Andy Byron já tinha consolidado uma carreira na liderança de empresas tecnológicas, tendo passado por empresas como Lacework, Cybereason e Fuze. A Astronomer desenvolve ferramentas para facilitar a automação e a gestão de tarefas complexas no processamento de informações em larga escala.