Última hora: Ramalho Eanes
Antigo Presidente da República seguia como passageiro na sua viatura oficial cedida pelo Estado, da marca BMW.

António Ramalho Eanes, antigo Presidente da República e o primeiro eleito democraticamente após o 25 de Abril, foi destaque esta quinta-feira em vários meios da imprensa nacional.
O antigo chefe de Estado, atualmente com 90 anos, seguia como passageiro numa viatura oficial, da marca BMW, no IC1, junto a Alcácer do Sal, quando foi surpreendido por um sinistro entre dois camiões de mercadorias e um ligeiro.
Tudo aconteceu durante a manhã desta quinta-feira, dia 17, quando a viatura oficial onde seguia Ramalho Eanes embateu com o espelho retrovisor num dos camiões imobilizados na via. Ao volante do BMW estava o seu motorista particular. Apesar do aparato no local, tanto Ramalho Eanes como o motorista saíram ilesos e sem quaisquer lesões, tendo seguido viagem pouco tempo depois.
Numa nota publicada no site da Presidência da República, informa-se que Marcelo Rebelo de Sousa “já se inteirou que o Presidente Ramalho Eanes, tal como o seu motorista, se encontram de perfeita saúde”. Acrescenta-se ainda que “o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa transmitiu a sua preocupação e solidariedade, tendo ficado descansado com as garantias de que o Senhor Ramalho Eanes estava bem”.