Gonçalo Esteves já esqueceu FC Porto e fala como leão
Gonçalo Esteves, jovem ala leonino, de apenas 18 anos, é o mais recente o convidado do ADN Leão, num programa marcado pela boa disposição e brincadeiras de início ao fim. Desde os primeiros passos no FC Porto até à afirmação na equipa de Rúben Amorim, Gonçalo Esteves recordou muitas histórias de infância e alguns episódios com os colegas de equipa do plantel leonino.
«Até há pouco tempo tinha de ter autorização dos pais para andar de avião e só agora vou começar a tirar a carta de condução. No plantel a integração foi fantástica. De todos. Foi uma responsabilidade top ter vindo para o Sporting. Um mentor no grupo? No início não me abria muito nem podia entrar a pés juntos (risos). Apanhei um balneário top», reforçou o lateral, num programa em que entrou em direto Dário Essugo, colega de equipa com o qual, em tom de brincadeira, precisava de fazer as pazes depois de um almoço em que o médio não apareceu.
Gonçalo Esteves, extra-futebol, tem outras paixões entre as quais a música. O lateral mostrou os dotes de piano e na ocasião revelou desejar participar num concurso de talentos. Sempre com boa disposição, Gonçalo Esteves até aproveitou para mostrar os dotes no piano a… Manuel Moura dos Santos, reconhecido sportinguista e um dos júris do Got Talent Portugal.
No que se refere à sua mudança para Alvalade, Gonçalo Esteves não escondeu a satisfação pela escolha do clube leonino em detrimento do FC Porto. «O que me fez vir para o Sporting? As oportunidades que ia ter, o mister ligou aos meus pais… Para pedir autorização para vir (risos). Disse-lhes que tinha talento. E quando aparecem oportunidades destas. No FC Porto estava nos juniores e iria continuar e passei diretamente para uma equipa A na Liga. Não fiquei assustado, nem hesitei. Às vezes duvido de mim mas se souberes que és bom no que fazes se trabalhas bem sabes que tudo irá correr da melhor forma. Estou feliz aqui», sublinhou.