Última hora: Rui Pedro Braz confiante
Rui Pedro Braz vai continuar a integrar a estrutura do futebol profissional do Benfica na próxima temporada. O diretor-geral da SAD mantém a confiança de Rui Costa e vai trabalhar diretamente com Lourenço Pereira Coelho, administrador delegado que terá a responsabilidade de comandar todo o departamento de futebol. Luisão, atual diretor técnico das águias, também vai manter-se em funções.
Contratado no início desta época, Rui Pedro Braz passará a ter funções mais específicas no futebol do Benfica, focando-se sobretudo na gestão de ativos e movimentações no mercado. Um papel que se afigura determinante dada a profunda remodelação que o plantel dos encarnados deverá sofrer tendo em vista a temporada de 2022/23. A aposta na formação e também no mercado interno, com a redução do grupo bem como da respetiva massa salarial, é a prioridade.
Após as dificuldades na colocação de excedentários no mercado de janeiro surgiram vozes críticas ao trabalho do diretor-geral da SAD. Contudo, Gedson, Ferro, Chiquinho e Pizzi acabaram por ser emprestados nesta janela, ficando igualmente resolvidas as situações de Yony González e Jhonder Cádiz – além dos jovens Ronaldo Camará e Pedro Ganchas. O central Tiago Coser, de 18 anos, foi o único reforço.
Rui Pedro Braz vai continuar a integrar a estrutura do futebol profissional do Benfica na próxima temporada. O diretor-geral da SAD mantém a confiança de Rui Costa e vai trabalhar diretamente com Lourenço Pereira Coelho.
Para ler tudo clique aqui