Última hora: Pepe atacado pelo Sporting
Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting, pronunciou-se sobre o Belenenses SAD-FC Porto, nomeadamente sobre o cartão amarelo a Pepe.
O dirigente leonino não tem dúvidas de que o central portista foi para o banco para limpar a série de cinco amarelos.
“No dia passado dia 12, o treinador do FC Porto disse que não queria mais centrais pois a sua prioridade era recuperar os seus defesas. Depois, no dia 16, vimos o Pepe no banco, o que é surpreendente para um jogador da sua qualidade. Posteriormente, ao minuto 61, assistimos ao Pepe a ser amarelado no banco para ver o quinto cartão e limpar a série. Foi uma ‘chico-espertice’. Nós também podíamos levar o Porro para o banco para ver o quinto amarelo. Eu lembro que Corona já tentou isso na UEFA, e então o jogador levou um jogo extra de castigo“, afirmou em declarações ao programa Raio-X da Sporting TV.
Miguel Braga destacou ainda o tempo que o FC Porto já levam a jogar em superioridade numérica neste campeonato e acusa o banco azul e branco de pressionar os árbitros.
“O FC Porto leva 290 minutos a jogar em superioridade numérica. Isto não é uma crítica aos árbitros, mas ao comportamento dos jogadores do FC Porto que parecem ter uma mola no banco para saltarem e fazerem a sua pressão“, concluiu.