Última hora: Jorge Jesus volta para Flamengo
O Benfica de Jorge Jesus atravessa uma fase irregular. Nos últimos seis jogos, são apenas duas vitórias – uma pelo Campeonato Português e uma pela Taça de Portugal. Além dos triunfos, os Encarnados somam empates com Estoril (Português) e Vitória de Guimarães (Taça da Liga) e derrotas para Bayern de Munique (Liga dos Campeões da Europa) e Portimonense (Português).
Além de custar a invencibilidade – e a liderança – da principal competição nacional, a sequência ruim aumentou a pressão sobre o treinador Jorge Jesus, que tem contrato com o clube até o meio de 2022. Na opinião do jornalista português Luís Pedro Sousa, do “Record”, o técnico nunca deixou de flertar com o Flamengo, seu ex-clube, e ainda deve voltar ao Brasil em algum momento.
“O Jorge Jesus, como já fez outra vez, está piscando o olho para o Flamengo. Eu me lembro de uma entrevista do Jorge Jesus quando chegou ao Benfica. Nesta conversa, em julho do ano passado demonstrou orgulho, satisfação por voltar ao Benfica, mas eu convido as pessoas a reverem a entrevista. Ele passou quase o tempo todo dizendo que tinha saudades do Flamengo, sempre piscando um olho ao Flamengo. Jorge Jesus, e aqui estou fazendo ‘futurologia’, acabará voltando ao Flamengo, só temos que ver quando”, disse o jornalista à “CMTV”
O jornalista ainda opinou que o Benfica só deve renovar o contrato de Jorge Jesus se conquistar o título português e mais alguma taça.
“[Os maus resultados] vão alimentar a novela da continuidade ou não de Jorge Jesus. Ele está no último ano de contrato. O Benfica ainda não deu um passo para a renovação deste contrato. O Benfica vai ver no final da época, com certeza, se vale a pena ou não renovar com Jorge Jesus. E eu acho que só vale a pena renovar se o Benfica for campeão português e ganhar mais algum título”, completou.
Chamado da torcida
Na última quarta-feira (27), durante a derrota do Flamengo por 3 a 0 para o Athletico Paranaense, no Maracanã, que culminou com a eliminação dos cariocas na semifinal da Copa do Brasil, torcedores exaltaram Jorge Jesus enquanto vaiavam Renato Portaluppi, atual treinador da equipe.