Notícias

Queda de grua na Figueira da Foz obriga ao realojamento de seis pessoas

Seis pessoas tiveram de ser realojadas durante a noite após a queda de uma grua sobre cinco prédios no centro da Figueira da Foz, informou esta segunda-feira o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra.

A ocorrência foi registada pelas 03h05, na Rua Bernardo Lopes, mobilizando diversos meios de socorro. Segundo fonte da Proteção Civil, à agência Lusa, a queda da estrutura provocou danos significativos nas infraestruturas, levando as autoridades a retirar preventivamente os moradores dos edifícios afetados.

“As autoridades detetaram algumas deficiências nas infraestruturas e estão a ser tomadas medidas”, adiantou a mesma fonte, explicando que seis pessoas tiveram de ser realojadas por falta de condições de segurança.

Fonte dos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz confirmou que não há registo de feridos, embora os prejuízos materiais sejam considerados elevados.

Este incidente surge no contexto da passagem da depressão Kristin por Portugal continental, que tem provocado fortes ventos, chuva intensa e instabilidade generalizada. Segundo a Proteção Civil, o temporal já causou várias vítimas mortais, feridos e desalojados em diferentes regiões do país.

Entre os episódios registados contam-se quedas de árvores e estruturas, cortes e condicionamentos de estradas, perturbações nos transportes — em especial na ferrovia —, encerramento de escolas e falhas no fornecimento de eletricidade, água e comunicações.

Os distritos de Leiria, Coimbra e Santarém são os mais afetados, sendo que o Governo decretou situação de calamidade, prolongada este domingo, após reunião do Conselho de Ministros, até ao dia 8 de fevereiro.

Via
RUMORES
Fonte
RUMORES

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo