Notícias

Disparam para o ar perto de crianças. PSP investiga (mas pode não ser cá)

Vários homens foram filmados a disparar armas de fogo para o ar durante o que parece ser um convívio, onde crianças estavam presentes.

Num dos vídeos, é possível ver um homem, aparentemente jovem, a disparar uma arma para o ar. À sua volta, estavam, pelo menos, quatro crianças. No entanto, é de notar que são ouvidos vários disparos, que não são realizados pelo homem que se vê nas imagens.

O ambiente aparenta, também, ser de festa: o grupo está a realizar um churrasco, enquanto música alta se ouve na rua.

As imagens, note-se também, deverão ter sido gravadas no interior de um edifício do outro lado da rua e de um piso superior. Pode ver as imagens na galeria.

Num segundo vídeo, é possível ver ainda uma outra arma a passar de mão em mão e, inclusive, um dos adultos a inserir munições na mesma, acabando por disparar também esta arma.

PSP investiga, mas vídeo pode não ter sido filmado em Portugal

Inicialmente, o incidente, avançado pelo Jornal de Notícias e confirmado pelo Notícias ao Minuto – que teve acesso às imagens – foi localizado na Alta de Lisboa, pela Polícia de Segurança Pública (PSP).

Contudo, novas informações da mesma autoridade levaram a PSP a afirmar que não tem a certeza de onde terá acontecido o incidente – ou sequer se terá tido lugar em Portugal.

“Não se confirma que tenha sido em Lisboa, porque não temos informação de onde terá ocorrido ou de quando”, adiantou fonte oficial desta autoridade ao Notícias ao Minuto.

A PSP está, por isso a “encetar as diligencias para perceber a origem” das imagens, nomeadamente se ocorreram ou não no país.

De notar que a PSP recebeu as imagens já durante a semana passada, mas que ainda não foi possível apurar estas informações.

A PSP adiantou ainda que estão a ser efetuadas as devidas diligências para identificar os intervenientes para que possam depois ser constituídos arguidos. Em causa, poderão estar crimes como posse de arma proibida (caso os suspeitos não tenham autorização de porte de arma) e disparos em via pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo