Sérgio Conceição com grande baixa para o confronto com Liverpool
Pepe é a grande incógnita azul-e-branca para a receção ao Liverpool: ontem constava ainda do boletim clínico, permanecendo em tratamento a um edema muscular da perna esquerda, problema, aliás, muito semelhante ao que afastou Grujic do arranque da temporada, tendo o sérvio ficado de fora cerca de um mês.
O central do FC Porto, influente como ninguém no balneário e nuclear na organização defensiva da equipa, lesionou-se precisamente diante do Atlético Madrid, no Wanda Metropolitano, na jornada inaugural da Liga dos Campeões. Falhou até agora os jogos com Moreirense e Gil Vicente, tendo sido traçada como prioritária a sua recuperação para o embate com o Liverpool, agora na agenda, percebendo Sérgio Conceição a importância de não perder, num jogo que vai requerer a máxima competitividade e intensidade da equipa, os dois centrais habitualmente parceiros no eixo.
O castigo imposto a Mbemba, expulso em Madrid, cria inegável sentimento de urgência com a disponibilidade de Pepe. O técnico poderá hoje dissipar dúvidas ou prolongá-las até à hora do jogo, cenário mais provável porque Pepe, mesmo que venha a estar impedido de jogar, será voz decisiva no estágio para o jogo.