Encontrados dois corpos no rio Tejo em Lisboa sem indícios de crime

Dois corpos foram encontrados, na manhã desta sexta-feira, em diferentes zonas do rio Tejo, em Lisboa, sem que existam, para já, indícios de crime. A informação foi confirmada à agência Lusa pela Polícia Marítima, que esclarece que os casos estão a ser acompanhados pelas autoridades competentes e pelo Ministério Público.
A primeira ocorrência foi registada cerca das 08h30, após um alerta feito através do número de emergência 112. O corpo de um homem foi avistado junto ao Cais da Matinha, na zona de Braço de Prata. Segundo a Polícia Marítima de Lisboa, o cadáver apresentava “sinais evidentes de decomposição”, o que poderá indicar que estaria na água há algum tempo. Após as diligências iniciais e contacto com o Ministério Público, o corpo foi removido para o Instituto Nacional de Medicina Legal.
Pouco tempo depois, por volta das 08h50, foi comunicado um segundo alerta, também via 112, relativo à descoberta do corpo de uma mulher, junto ao hotel Myriad, no Parque das Nações. Neste caso, o alerta foi dado por funcionários da unidade hoteleira. O óbito foi declarado no local pela médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), seguindo-se igualmente a remoção do corpo para o Instituto de Medicina Legal, com autorização do Ministério Público.
A Polícia Judiciária esteve no local onde foi encontrado o primeiro corpo, colaborando na recolha de informações. De acordo com a Polícia Marítima, não existem, até ao momento, suspeitas de crime em nenhuma das situações. Ainda assim, ambos os casos vão ser alvo de investigação para apurar as circunstâncias exatas das mortes.
As autoridades estão agora a proceder à identificação dos dois cadáveres. Segundo informação recolhida junto da PSP, o corpo da mulher poderá corresponder a uma pessoa que se encontrava desaparecida desde quinta-feira, embora essa possibilidade ainda esteja a ser confirmada. As conclusões finais dependerão dos exames forenses e do avanço da investigação.








