Duas mulheres resgatadas do mar na Praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim

Duas mulheres, com cerca de 60 anos, foram resgatadas do mar esta quinta-feira, 9 de outubro, na Praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim, depois de terem sido encontradas em dificuldades pelos nadadores-salvadores que estavam de serviço.
De acordo com informações confirmadas à agência Lusa pela capitã do porto, Mónica Martins, as duas banhistas foram retiradas da água após o alerta ter sido dado às 16h33. As causas que levaram as mulheres a entrar em apuros ainda estão por apurar, mas a rápida intervenção dos nadadores-salvadores foi essencial para evitar consequências mais graves.
“Uma vez dado o alerta, as vítimas foram rapidamente retiradas para terra, com total eficácia da equipa de salvamento”, explicou Mónica Martins, acrescentando que ambas foram encaminhadas para o hospital após o resgate, por precaução e para avaliação do estado de saúde.
O incidente mobilizou vários meios de socorro, incluindo bombeiros e elementos da Capitania do Porto de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim. Apesar do susto, as vítimas encontravam-se conscientes no momento do resgate, segundo as informações apuradas no local.
A Autoridade Marítima Nacional reforça o apelo para que os banhistas mantenham precauções redobradas, mesmo fora da época balnear, já que o mar pode apresentar correntes perigosas e ondas irregulares nesta altura do ano. A vigilância permanente dos nadadores-salvadores foi determinante para garantir um desfecho positivo deste incidente.








