Homem de 44 anos encontrado no rio Mondego

Um homem de 44 anos foi resgatado com vida, na tarde desta terça-feira, do rio Mondego, em Coimbra, junto à antiga Estação A. O alerta foi dado às 17h27 por um casal que passava no local e se apercebeu de que o indivíduo se encontrava a flutuar na água.
De acordo com Carlos Ferreira, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, “a vítima foi avistada a flutuar no rio” e, de imediato, “um mergulhador lançou-se à água para proceder ao resgate”. O homem foi retirado da água em paragem cardiorrespiratória, sendo prontamente assistido no local pelas equipas de emergência.
Graças à rápida intervenção dos Bombeiros Sapadores e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), foi possível reverter a situação. “Com o trabalho conjunto das nossas equipas e dos meios do INEM, foi possível reanimar a vítima”, explicou o responsável, acrescentando que o homem foi estabilizado no local antes de ser transportado com vida para o Hospital da Universidade de Coimbra.
Segundo as autoridades, entre o momento em que o indivíduo se lançou ao rio e o seu resgate decorreram cerca de 15 minutos. O homem não apresentava outros ferimentos visíveis, sendo agora acompanhado pela equipa médica hospitalar para avaliação do seu estado clínico.
Durante a operação de socorro, foi estabelecido um perímetro de segurança junto às margens do Mondego, de forma a garantir a eficácia e a segurança das equipas envolvidas. As circunstâncias que levaram o homem a entrar na água ainda estão a ser apuradas pelas autoridades.








