Miguel Sousa Tavares detona adeptos do Sporting
Escritor português, afeto ao clube da cidade do Porto, escreveu a sua coluna de opinião no jornal 'Record' e aproveitou para deixar boca ao Clube de Alvalade

O Sporting tem passado por vários período complicados esta época, somando já o terceiro treinador, e muitas lesões no plantel que dificultaram a vida à equipa. Há, na imprensa nacional, quem não esteja convencido com o Clube de Alvalade: Miguel Sousa Tavares, que aproveitou a sua coluna de opinião no Jornal Record para voltar a deixar fortes críticas ao emblema e aos adeptos dos leões.
Começou por refletir sobre o pobre momento do Porto, clube do qual é célebre adepto. Falou da qualidade da equipa, da qual duvida, apontando várias críticas ao plantel que, segundo o escritor, tem pouca qualidade.
“Esta é a pior equipa do FC Porto de que me lembro. Dos 25 do plantel, metade, pelo menos, são para deitar fora e, depois das saídas de Nico González e de Galeno, este FC Porto ficou uma banalidade”, escreveu, na sua coluna de opinião.
Depois de criticar também o novo treinador dos dragões, pela insistência num modelo de jogo para o qual não tem jogadores, Miguel Sousa Tavares volta ao ataque e menciona o Sporting, fazendo pouco do Clube e dos seus adeptos – e apontando uma suposta cultura de derrota em Alvalade. Escreveu o seguinte acerca dos verdes e brancos:
“É muito estranho para um portista estar a pensar e a escrever como se fosse sportinguista, habituado às derrotas e sempre à procura de razões externas para as justificar”, atirou Miguel Sousa Tavares, insinuando que esta é a postura do Sporting perante a derrota, e que o Clube é incapaz de auto reflexões para perceber o que corre melhor e pior internamente.