Benfica

Craque do Benfica na mira do PSG

Diego Forlán, lenda do futebol uruguaio, vê mistura de Cavani com Suárez.

Quando foi contratado, Darwin foi várias vezes apelidado de “futuro Cavani”, não só por algumas parecenças físicas mas também por semelhanças na forma de jogar. Essa é, geralmente, a opinião de adeptos e de analistas mas agora surgiu alguém com muito mais peso a elogiar o número 9 do Benfica: Diego Forlán.

A exibição e os dois golos marcados na vitória das águias sobre o Barcelona (3-0), levaram o antigo internacional uruguaio, duas vezes melhor marcador dos campeonatos europeus, a elogiar o compatriota. “Ele tem algumas coisas de Cavani e outras de Suárez. Tem um bom físico: é alto e muito forte. Deve continuar a trabalhar porque potencial ele tem… e muito”, considerou o antigo avançado, ao diário espanhol Marca.

Grimaldo está rendido ao colega. “O que mais me impressiona é a sua potência. Se arranca, já não o páras. Depois, está a capacidade goleadora, que é mais visível”, disse o lateral-esquerdo encarnado.

Parisienses de olho

A prestação do uruguaio ante o Barça fez surgir um leque de clubes interessados em levá-lo da Luz. Tal como Record adiantou na última edição, Inter Milão, Milan e Atlético de Madrid tiraram notas na Luz e têm o artilheiro na mira, mas há mais concorrência. Ontem, em Inglaterra, foram os meios locais a avançar o interesse do Chelsea, que também teve um ‘espião’ na Luz. No entanto, a concorrência é forte e o PSG (de Neymar, Messi e Mbappé) também já tem, sabe Record, o ‘9’ da Luz na mira. O nosso jornal sabe, porém, que a SAD não tem abertura para negociar Darwin até final da época. No próximo verão, e só aí, logo se verá. A cláusula de rescisão é de 150 M€.

Volta à seleção um ano depois

À boleia do bom momento de águia ao peito veio também o regresso à seleção. Darwin está convocado por Óscar Tabárez para os próximos três compromissos do Uruguai – contra Colômbia (dia 8), Argentina (11) e Brasil (15) –, voltando assim aos eleitos quase um ano depois da última chamada, assinalada em novembro de 2020. Escolha habitual, o rival Coates também acompanha o ‘9’ encarnado. Na calha estão assim reecontros com Otamendi e Lucas Veríssimo nestas jornadas.

Quando foi contratado, Darwin foi várias vezes apelidado de “futuro Cavani”, não só por algumas parecenças físicas mas também por semelhanças na forma de jogar.

Via
Redação
Fonte
Record

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo