Francisco J. Marques acusa gravemente Schmidt e arrasa treino aberto do Benfica (VÍDEO)
Francisco J. Marques recorreu à sua conta do Twitter para se insurgir contra a cobertura dos meios de comunicação social ao treino aberto do Benfica no fim de semana. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DE MARQUES ACUSANDO BENFICA
Foi amplamente divulgado que a presença de mais de 23 mil adeptos no Estádio da Luz a assistir ao treino aberto promovido por Roger Schmidt como um recorde.
No entanto, o diretor de comunicação do FC Porto mostra provas de que tal não corresponde à verdade e que esta desinformação não passa daquilo que entende ser mais uma estratégia de propaganda a favor do Benfica.
“O problema é mesmo a propaganda em detrimento do rigor, porque basta uma busca e qualquer pessoa obtém informação sobre o histórico de treinos abertos. Mas então se é assim tão simples por que é que estes erros persistem? Eles sabem, nós sabemos e eles sabem que nós sabemos“, começou por escrever.
“A importância destas coisas é sempre relativa, mas não deixa de ser engraçado como o grupo público de media em Portugal – sim, a Antena 1 também tem repetido ‘ad nauseam‘ a mesma asneira – tenha tanta facilidade em fazer propaganda ao Benfica“, escreveu.
O problema é mesmo a propaganda em detrimento do rigor, porque basta uma busca e qualquer pessoa obtém informação sobre o histórico de treinos abertos. Mas então se é assim tão simples por que é que estes erros persistem? Eles sabem, nós sabemos e eles sabem que nós sabemos.
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) July 4, 2022
Francisco J. Marques lembra que é o FC Porto que detém o recorde de assistência num treino aberto e não o Benfica.
“A RTP passou a manhã de hoje a dizer que o treino aberto do Benfica, que teve mais de 23 mil adeptos, foi o ‘mais concorrido de sempre de um clube em Portugal’, desmentindo uma notícia de 2017 que refere a presença de ‘cerca de 28 mil adeptos’ num treino aberto no Dragão“, escreveu na legenda do vídeo que partilhou.