Última hora: João Palhinha e Matheus Nunes
Gonçalo Esteves e Flávio Nazinho deverão sair para rodar. A informação, avançada pelo jornal ‘Record’, é de que o Sporting prefere que os dois jovens laterais sejam emprestados em 2022/2023 para ganharem alguma rodagem e mais minutos de jogo. É JUSTO NÃO TER ÁRBITROS PORTUGUESES NO MUNDIAL NO CATAR? responda
SIM NÃO
Ambos com 18 anos e com um futuro promissor pela frente, têm ainda um contrato com o Clube de Alvalade até 2024. Ainda assim, no caso de Gonçalo Esteves, “está em cima da mesa a possibilidade de estender o seu vínculo antes de ser cedido”, escreve o diário desportivo na sua edição desta quinta-feira, dia 19 de maio.
Ainda no que toca a Esteves, o jogador chegado do Porto na temporada transata leva participações pelos juniores (cinco jogos e uma assistência), pela equipa B (11 jogos e um golo) e, ainda, se estreou pela formação sénior, somando 448 minutos nos 10 jogos em que foi lançado. Já Nazinho, por sua vez, também esteve nos juniores (três jogos), no conjunto secundário dos leões (12 jogo, um golo e uma assistência), além de ter estado às ordens de Rúben Amorim: em cinco partidas jogou 162 minutos.
Para já, os leões encontram-se à procura de opções que agradem a Rúben Amorim e aos dois laterais.