Morreu atropelado na Mealhada pela ambulância que o ia socorrer

Um condutor com cerca de 30 anos perdeu a vida ontem na autoestrada do Norte, na zona da Mealhada, atropelado por uma ambulância que teria sido acionada para o socorrer. Segundo apurámos junto da GNR, tudo se terá passado pelas 22h10, quando a vítima seguia no sentido sul – norte e se terá despistado na sequência de uma condução errática como terá sido relatado por outros automobilistas.
O homem de 31 anos terá depois começado a andar a pé na berma da autoestrada em direção a sul, com sinais de alguma desorientação.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, Nuno João, o homem seguia a pé na autoestrada «em tronco nu, calções de banho e descalço» quando foi atropelado pela ambulância que foi acionada após o alerta de um despiste no quilómetro 216 da autoestrada.
Cerca de um quilómetro depois terá avistado a ambulância que o ia socorrer e tudo indica que se colocou na estrada para chamar a atenção dos socorristas mas não terá sido possível evitar o embate, tendo o homem perdido a vida atropelado.
«A situação tem contornos muito estranhos que devem ser apurados», disse, lamentando o sucedido.









