Dor, choque e homenagens: despedidas emocionadas a Maycon Douglas inundam as redes sociais

O corpo deu à costa na Praia do Sul, na Nazaré, e as autoridades confirmaram tratar‑se do DJ e ex‑concorrente da Casa dos Segredos, da TVI, visto pela última vez na madrugada de 31 de dezembro.
Desde o desaparecimento, familiares e amigos mantiveram uma busca desesperada, alimentada pela esperança de um desfecho diferente. Com a confirmação da morte, os apelos deram lugar a mensagens de despedida profundamente comoventes nas redes sociais.
Entre as mais marcantes está a de Raquel Coelho, apontada como a namorada atual de Maycon. O jovem tinha assumido recentemente, numa entrevista à TV 7 Dias, que vivia uma nova relação, garantindo estar “feliz e no melhor momento” da sua vida, embora nunca tenha revelado a identidade da companheira.
No Instagram, Raquel partilhou um vídeo com vários momentos românticos vividos ao lado do DJ e abriu o coração:
“Saudade. (…) Um vazio que não cabe no peito e que, faça o que fizer, esteja com quem estiver, não me larga.”
Num longo e emocionado texto, confessou o desespero e a dor da perda: “Dava tudo para te poder ter de volta, tudo. Para voltar atrás no tempo e ter-te parado a tempo (…) Apareceste na minha vida sem eu estar à espera, e não sabes o que eu agradeço que tenhas aparecido (…) Amo-te.”
Mas Raquel não foi a única a prestar homenagem. Também Sofia Manique, descrita como uma amiga muito próxima de Maycon, partilhou um vídeo com momentos felizes e íntimos ao lado do DJ. Apesar de o tratar como “amigo” e “irmão”, as imagens revelam uma relação de grande proximidade.
“Viver sem ti não faz sentido. Nada faz sentido (…) 2026 era o nosso ano, lembras-te?”, escreveu Sofia, acrescentando ainda um desabafo angustiante sobre o momento em que percebeu que algo estava errado: “Quando olhei para a tua localização e vi que a última tinha sido naquele farol, gelei. Desde esse momento estou em modo automático (…) Precisamos muito de ti.”
A morte de Maycon Douglas deixou o país em choque e continua envolta em interrogações, enquanto se aguardam esclarecimentos das autoridades. Para já, fica a dor, o silêncio e as palavras de amor de quem o conheceu e nunca o esquecerá.








