Carlos Anjos afasta homicídio e aponta suicídio na morte de Maycon Douglas

O caso de Maycon Douglas continua a gerar atenção mediática e debate público após o corpo do jovem, de 26 anos, ter sido encontrado na Praia do Sul, na Nazaré, oito dias depois do seu desaparecimento. No programa “Noite das Estrelas”, da CMTV, o comentador Carlos Anjos explicou em detalhe os acontecimentos e afastou por completo a hipótese de homicídio, defendendo que a viatura caiu no mar de forma voluntária, indicando que se trata de um provável suicídio. A Polícia Judiciária continua a investigar e a autópsia esclarecerá formalmente a causa da morte.
Carlos Anjos explicou que o trajeto da viatura de Maycon Douglas indica claramente que o carro passou por duas barreiras antes de cair no mar, o que exigiria aceleração deliberada e controlo consciente do condutor. “Tendo em conta que passou pelo primeiro obstáculo, pelo segundo, e caiu dentro de água sem nunca perder a aceleração, tinha que ser alguém ao volante perfeitamente consciente daquilo que estava a fazer”, afirmou. O comentador destacou ainda que não havia vestígios de travagem no local, apenas sinais de aceleração intensa, reforçando a tese de que o episódio não envolveu terceiros.
O especialista detalhou ainda a situação do corpo, encontrado após bater contra as rochas durante vários dias. “O cadáver estava num avançado estado de decomposição, apenas foi possível reconhecê-lo pelas tatuagens, roupa e cabelo. Não havia vestígios de disparos e o corpo estava cheio de contusões provocadas pelas rochas”, explicou. Carlos Anjos adiantou que a autópsia poderá confirmar a morte por afogamento, descartando a presença de outra pessoa na viatura ou qualquer ato criminoso.
Concluindo a sua análise, o comentador sublinhou que não existem grandes dúvidas de que Maycon Douglas tomou a decisão de forma voluntária. “Estamos perante um caso de suicídio. Agora resta saber se houve algum fator na vida de Maycon que o levou a este ato trágico”, afirmou. A tragédia reacende a atenção para a saúde mental e para os fatores que podem levar jovens com vidas cheias de planos a tomar decisões extremas, deixando familiares, amigos e fãs de luto e em choque com a perda precoce do ex-concorrente do “Secret Story 8”.








