Partida de amigos portugueses apanha familiares e comunidade de surpresa

Julian, de 18 anos, e Gonçalo, de 16 anos, eram dois amigos com raízes no concelho de Trancoso, pertencente ao distrito da Guarda, onde vários membros das famílias continuam a residir e a trabalhar.
As respetivas namoradas de Gonçalo e Julian, também com 18 anos, tinham igualmente raízes familiares em aldeias do concelho de Trancoso.
Os dois casais portugueses, que residiam em Friburgo, na Suíça, encontravam-se a viajar juntos e seguiam rumo à Disneyland Paris, decisão que tomaram ao descobrirem que os bilhetes para aquele fim de semana estavam mais acessíveis, depois de alguns dias a combinar a viagem. Na noite da passada sexta-feira, Julian, que seguia ao volante, terá perdido o controlo da viatura e acabou por galgar uma rotunda na zona de Collonges, município francês muito próximo da fronteira com a Suíça. Gonçalo seguia no banco ao seu lado e as duas namoradas seguiam nos bancos de trás.
A notícia apanhou de surpresa a comunidade emigrante e também Trancoso, onde várias celebrações natalícias foram suspensas. Em França e em Portugal multiplicam-se as mensagens, num momento especialmente difícil para famílias que aguardavam reunir-se neste Natal.








