Menina de 5 anos morre após ser sugada por conduta de águas pluviais

Uma tragédia abalou a comunidade de Sarasota, na Florida, no passado domingo, 24 de agosto. Zaria Miller, uma menina de apenas 5 anos, perdeu a vida depois de ser sugada por uma conduta de águas pluviais enquanto brincava com os irmãos durante uma forte chuvada. O incidente ocorreu na rua Bahia Vista, pouco antes das 18h30, e rapidamente mobilizou as autoridades locais e os serviços de emergência.
Segundo informações do Gabinete do Xerife do Condado de Sarasota, a força da corrente provocada pela rutura de uma conduta arrastou a menina por cerca de 100 metros. O corpo de Zaria foi encontrado numa área de retenção de água em frente à Sarasota Christian Academy, numa operação que envolveu várias equipas de resgate. Apesar dos esforços das equipas médicas, a criança não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no hospital dias depois.
Zaria chegou a ser transportada para o Sarasota Memorial Hospital, sendo posteriormente transferida para o Johns Hopkins All Children’s Hospital, em St. Petersburg, onde lutou pela vida até quinta-feira, 28 de agosto. A notícia da sua morte foi confirmada pela família através de uma angariação de fundos no GoFundMe, criada por Kyle Weaver, um amigo próximo. “É com o coração despedaçado que partilho que a Zaria recebeu a cura definitiva e está nos braços de Jesus”, escreveu o organizador, agradecendo ainda “todo o amor e apoio demonstrados nos últimos dias”.
A tragédia provocou uma onda de comoção nas redes sociais, com centenas de mensagens de solidariedade e condolências enviadas à família Miller. A comunidade de Sarasota também se mobilizou para prestar apoio, e várias vigílias estão a ser organizadas em homenagem à pequena Zaria. O caso continua a ser investigado pelas autoridades, que pretendem apurar as causas exatas da rutura da conduta que originou o acidente fatal.







