Notícias

Corpo de homem aparece a boiar na praia do Furadouro em Ovar

O corpo de um homem, com cerca de 50 anos, foi encontrado a boiar na tarde desta quarta-feira, a sul da Praia do Furadouro, em Ovar. As autoridades desconhecem, para já, as causas da morte.

O alerta para o avistamento do corpo, que se encontrava a aproximadamente 300 metros a sul da praia, foi dado por um casal por volta das 13 horas. O homem estava apenas de calções, tendo a sua roupa sido encontrada no areal. Esta situação sugere que a vítima pode ter ido tomar banho e, possivelmente, foi apanhada por um agueiro (corrente de retorno), não conseguindo regressar a terra.

Resgate e Investigação

Imediatamente após o alerta, foram mobilizados elementos da Autoridade Marítima Nacional (AMN), da Polícia Marítima, da Estação Salva-Vidas de Aveiro, dos Bombeiros de Ovar e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Feira.

O comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Ricardo Guerreiro, confirmou que, após a recuperação do corpo, foram efetuadas manobras de reanimação no local, mas sem sucesso, tendo o óbito sido declarado no areal.

A identidade do homem ainda é desconhecida e as autoridades continuam a investigar o caso para determinar as circunstâncias exatas da morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo