Notícias

Criança resgatada do Elevador da Glória: pai morreu e mãe está em estado grave

Uma criança de três anos, de nacionalidade alemã, foi resgatada com vida dos destroços do Elevador da Glória, em Lisboa, após o trágico descarrilamento que, esta quarta-feira, fez 15 mortos e 23 feridos. O menino perdeu o pai no acidente e a mãe encontra-se internada em estado grave na unidade de cuidados intensivos.

De acordo com informações apuradas, o resgate foi feito por um agente da PSP que conseguiu retirar o menor do interior do elevador, minutos depois da colisão contra um prédio na Rua da Glória. A família alemã era uma das que se encontrava a bordo no momento em que a composição, que subia em direção ao miradouro de São Pedro de Alcântara, se desgovernou, recuou e embateu violentamente contra a fachada.

As autoridades foram alertadas para o acidente pelas 18h00 e, ao longo da noite, mantiveram o perímetro de segurança ativo, enquanto equipas especializadas procediam às operações de estabilização da área e ao levantamento preliminar dos destroços. Esta quinta-feira estão previstas perícias técnicas para apurar as causas da tragédia.

O Ministério Público já abriu um inquérito para investigar o descarrilamento. Em paralelo, o Instituto de Medicina Legal ativou uma equipa de desastres para acelerar as autópsias às vítimas e auxiliar na identificação dos corpos, sobretudo de turistas estrangeiros.

Em memória das vítimas, o Governo decretou luto nacional, cumprido esta quinta-feira, enquanto a cidade de Lisboa continua em choque perante um dos acidentes mais graves da sua história recente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo