Nuno Markl quebra o silêncio após sofrer AVC: “Não somos super-homens”

Nuno Markl quebrou finalmente o silêncio após o susto de saúde que apanhou o país de surpresa. O humorista e radialista, de 54 anos, utilizou o Instagram para tranquilizar seguidores e amigos, revelando que está a recuperar “aos poucos” depois de ter sofrido um AVC. A publicação surgiu poucas horas após a confirmação do seu internamento no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, para onde foi transferido através da Via Verde AVC.
Mostrando o habitual espírito positivo que os fãs tão bem conhecem, Markl escreveu: “Estou a pensar nisto como recolha de material para uma boa edição d’ O Homem Que Mordeu o Cão, malta!”. A mensagem, carregada de humor, rapidamente somou milhares de reações, demonstrando o enorme carinho do público pela figura da Rádio Comercial e da RTP. Apesar do tom descontraído, o humorista deixou claro que está a viver um processo de recuperação que exige calma e cuidados continuados.
O criador de O Homem Que Mordeu o Cão fez ainda questão de agradecer o apoio recebido desde que a notícia se tornou pública: “Obrigado por todo o amor. Estou em óptimas mãos aqui no São Francisco Xavier”, garantiu. A equipa médica continua a monitorizá-lo, mas as primeiras indicações são de evolução favorável, o que trouxe alívio aos muitos admiradores que acompanham a situação de perto.
Numa reflexão sincera e com um recado que muitos descrevem como “uma lição necessária”, Nuno Markl deixou um aviso sobre o ritmo intenso de vida que tem levado nos últimos meses. “Não somos super-homens. Por muito que se amem as 789675 coisas que fazemos, elas podem dar cabo de nós…”, desabafou, numa clara referência ao excesso de trabalho que acumulou entre rádio, televisão, eventos e lançamentos.






